Saiba por que o seu negócio não vende tanto quanto deveria

É de conhecimento geral que o principal problema dos empreendedores com seus produtos/serviços é chegar até o público alvo. Muitos vivem basicamente de indicações.
Em vários e vários casos você se depara com produtos ou serviços muito bons, mas que são pouco conhecidos do grande público. Isso claramente se deve aos motivos citados acima.

Mas a grande pergunta é: por quê?

Não precisamos ir muito longe. Aqui no Blog em uma pesquisa informal rápida com mais de 3.000 empresas situadas na Capital Paulista, percebemos que quase 90% dos casos as empresas não possuem algum apoio de marketing ou um braço tecnológico que possa direcionar a empresa para o lugar certo. Mais de 50% dessas empresas não possuem nem um site!

É claro que o site não é a principal força de vendas da maioria dos negócios, principalmente se este for prestação de serviços. Existe a presença constante nas redes sociais, engajamento do público alvo, monitoramento de concorrência etc.
Porém, existe a importância de ter um site em todo este processo: a comunicação com o público alvo.
É através da comunicação com o seu público que você consegue mensurar o real interesse das pessoas no conteúdo que elas estão consumindo. Fazendo pesquisas, entregando conteúdo gratuito e convidando as pessoas a conhecerem mais sobre o seu trabalho, engajando os interessados e muito mais.

Sabemos que existe um preconceito com relação a tecnologia e marketing, pois a maioria dos empreendedores enxergam esses itens como custo e não como investimento.
As maiores empresas do mundo dizem que os departamentos de Marketing e Qualidade (que muitas vezes engloba o pós vendas) são importantíssimos para o crescimento de seus produtos e serviços no mercado de um modo geral. Não é à toa, não acha?!

Conclusão
Ter algum investimento, principalmente de tempo, em tecnologia, marketing e qualidade é fundamental para alavancar as suas vendas.
Considere isso. Mas não se esqueça, pode levar tempo.
Então, comece logo! 
Peça auxilio a um dos nossos consultores aqui

About the Author

Leave a Reply