Google penaliza sites que não possuem Certificado SSL

Google penaliza sites que não tem certificado SSL

SSL (abreviação de Secure Socket Layer) é um protocolo de segurança que criptografa todas as informações trocadas em uma compra ou ao acessar um site, impedindo que esses dados sejam interceptados por um terceiro.  Na prática, isso significa que sites que têm o certificado SSL oferecem mais proteção e confiança para o usuário.

Mas onde o Google entra nessa história?

Com a nova atualização, que entrou no ar dia 24 de julho de 2018, o Google Chrome agora avisa aos usuários se a página acessada utiliza o certificado SSL, ou seja, se é segura ou não. Quando um site tem protocolo SSL, o seu endereço muda de HTTP para HTTPS e o site recebe um cadeado antes da URL. Esta avaliação é feita para todo e qualquer site e influencia diretamente na sua credibilidade e confiança.

Outro fator muito importante é a priorização do seu site nos resultados da busca do Google. Mesmo antes da atualização, o Google nunca escondeu sua preferência por sites que possuem algum tipo dos certificados SSL. A recompensa vem ao ver seu site melhor ranqueado nas buscas em comparação aos não seguros. Porém, é bom ressaltar que ao contratar o certificado, seu site pode até perder o posicionamento que ele tinha obtido. Isso acontece porque o Google fará uma atualização para assimilar as novas URL’s, mas fique calmo, pois essa perda é temporária e em pouco tempo você só terá a ganhar. E muito.

Mas o que fazer?

A melhor opção, tanto para garantir a segurança dos seus clientes como para assegurar o bom posicionamento nas buscas é adquirir um certificado de segurança para o seu site agora mesmo!

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Um forte abraço e bons negócios!

Fonte: UOL Negócios